mudança e Obama contra-ataca - Mundo - iG" /

McCain reivindica mudança e Obama contra-ataca

O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, criticou duramente nesta segunda-feira seu adversário republicano, John McCain, que reivindica agora, como ele, o tema da mudança, e explicou que o senador do Arizona está tentando enganar os eleitores americanos.

AFP |

Durante um comício em Flint (Michigan, norte dos EUA), Obama lembrou que promove o conceito de mudança há 19 meses. "Acho que esse conceito funciona, já que John McCain resolveu de repente falar: 'também sou a favor da mudança'", declarou.

"Quando John McCain afirma que vai mudar as coisas ao mesmo tempo que concorda com 90% do que diz (o presidente George W.) Bush, fica difícil acreditar", acrescentou.

Durante um comício em Lee's Summit, no Missouri (centro dos EUA), McCain declarou: "Vamos trabalhar para vocês". "Vocês precisam de um governo que trabalhe para vocês, e não para ele mesmo; Vamos ganhar porque a América sabe que chegou a hora da mudança, que chegou a hora da boa mudança", enfatizou.

"Os americanos não são estúpidos. Eles querem alguém que sempre defendeu as mudanças" sobre o Iraque, as reduções de impostos, universidades mais acessíveis e o sistema de saúde", respondeu Obama.

jit/yw/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG