McCain recebe mais de US$15 mi para campanha em março, diz fonte

fonte WASHINGTON (Reuters) - O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, John McCain, recebeu mais de 15 milhões de dólares em março para sua corrida pela Casa Branca, disse uma fonte da campanha na segunda-feira. O número coloca o senador do Arizona bem atrás dos seus rivais democratas.

Reuters |

A senadora por Nova York Hillary Clinton recebeu cerca de 20 milhões de dólares, enquanto o senador por Illinois Barack Obama ficou com mais de 40 milhões de dólares.

McCain passou muito tempo fazendo eventos para angariar recursos nas últimas semanas, enquanto os seus rivais democratas disputam para enfrentá-lo na eleição presidencial.

'Nos arrecadamos mais de 15 milhões de dólares no mês passado', disse uma fonte da campanha de McCain sob condição de anonimato. A fonte se recusou a dizer de onde os recursos vieram e como foram recebidos.

Hillary e Obama têm obtido vultosas quantias nos últimos meses.

Os 40 milhões de dólares de Obama no mês passada foram menos do que os 55 milhões que a campanha dele reuniu em fevereiro --número que foi recorde para qualquer candidato presidencial durante as prévias.

A campanha de McCain ficou sem recursos no ano passado e quase acabou. Mas ele acabou revertendo a situação de orçamento apertado e começou a vencer primárias. Ele arrecadou 11,7 milhões de dólares em janeiro e quase 11 milhões em fevereiro.

(Reportagem de Jeff Mason)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG