desconectado da realidade do Iraque, segundo os democratas - Mundo - iG" /

McCain desconectado da realidade do Iraque, segundo os democratas

O Estado-Maior democrata e partidários do candidato Barack Obama denunciaram nesta quarta-feira as declarações do candidato republicano John McCain sobre o Iraque, as quais consideraram incrivelmente desconectada da realidade e da opinião pública.

AFP |

Durante uma entrevista ao canal NBC, McCain declarou que "não é tão importante saber se as tropas americanas poderão deixar o Iraque".

Esta breve declaração causou a reação de altos dirigentes do Partido Democrata.

"McCain está totalmente desconectado das necessidades de nossas tropas e das necessidades de segurança nacional de nosso país", acusou o presidente democrata da comissão de Relações Exteriores do Senado, Joseph Biden, "porque o custo de deixar 140.000 ou mais militares aumenta a cada dia".

"Ele está incrivelmente desconectado e é incoerente em relacão às necessidades dos americanos, particularmente das famílias dos militares lá presentes", indignou-se o senador John Kerry.

McCain declarou, em maio passado, que antes de janeiro de 2013 os Estados Unidos terão repatriado a maioria de seus soldados que se sacrificaram para que "seu país seja amais seguro e conserve sua liberdade".

chr/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG