McCain pede colaboração de todos os americanos por passagem de Gustav

O candidato republicano à Casa Branca, John McCain, pediu a todos os americanos, neste domingo, que prestem ajuda aos que ficarem expostos à passagem do furacão Gustav, depois de visitar um centro de operações de auxílio no estado costeiro do Mississippi.

AFP |

"Os Estados Unidos precisam de todos nós para fazer o que os americanos sempre fizeram em tempos de desastre e desafio, e isso é se unir e ajudar nossos compatriotas", declarou McCain à imprensa.

O candidato prometeu deixar a política partidária de lado, na intensa corrida presidencial, e se concentrar na unidade frente à ameaça durante a convenção de seu partido, em St. Paul, Minnesota.

"Prometo que, amanhã (segunda-feira) à noite, se for necessário, e durante nossa convenção, se for necessário, agir como americanos, não como republicanos, porque os Estados Unidos precisam de nós agora, sem importar se somos republicanos, ou democratas", frisou.

Os republicanos começam, nesta segunda-feira, sua Convenção Nacional, na qual McCain será formalmente nomeado candidato presidencial. Devido à chegada do furacão Gustav, esperado nos EUA para amanhã, os trabalhos se limitarão ao mínimo.

mso/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG