McCain participará no debate com Obama

O candidato republicano John McCain participará no primeiro debate presidencial televisivo previsto para a noite desta sexta-feira, informou sua assessora, Nicolle Wallace.

AFP |

"Vamos ao debate", anunciou ela.

A declaração pôs fim à incerteza sobre a realização do primeiro debate televisivo entre os dois candidatos à Casa Branca, depois que o candidato republicano pediu para cancelar sua participação para se dedicar à aprovação do plano de resgate contra a crise financeira.

Quinta-feira, o comitê de campanha de McCain havia informado que o candidato ainda não tinha se decidido. "Nenhuma decisão foi tomada, nenhum novo projeto de viagem está previsto por enquanto", indicou ontem seu porta-voz Kimberlin Lipscomb.

Depois, McCain se limitou a dizer que "esperava" poder participar do debate com seu rival, ao ser questionado a respeito pelo canal de televisão ABC.

Os senadores McCain e Obama participaram quinta-feira na Casa Branca de uma reunião crucial com o presidente George W. Bush e autoridades do Congresso, centrada no plano proposto pelo governo para resgatar o sistema financeiro. No entanto, a reunião terminou sem acordo.

col-jkb/cn/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG