McCain pagou 157.231 dólares em imposto de renda em 2006-2007

Por Steve Holland WASHINGTON (Reuters) - O candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos, John McCain, pagou 157.231 dólares em imposto de renda federal para 2006 e 2007, de acordo com registros liberados nesta sexta-feira que não incluíram as declarações de sua esposa, Cindy.

Reuters |

McCain, o senador por Arizona de 71 anos, teve uma renda tributável de 474.104 dólares nos dois anos combinados, baseados em seu salário de senador, direitos de seu livro, uma pensão da Marinha e renda da Segurança Social.

Durante esses anos, ele e sua esposa doaram 340.323 dólares para campanhas de caridade, a maioria para a John and Cindy McCain Foundation, que faz contribuições diretas para a caridade.

A campanha eleitoral de McCain não liberou a declaração de renda de sua esposa, que herdou de seu pai a distribuidora multimilionária de cerveja Anheuser-Busch, uma das maiores do país.

'Desde o início do casamento, o Sr. e a Sra. McCain sempre mantiveram finanças separadas', disse em nota a campanha de McCain.

Os McCain estão casados desde maio de 1980.

'Como é exigido pelas regras do Senado e pela lei federal, a Sra. McCain publicou através de formulários de divulgação do Senado e da presidência, extensiva e significativa informação financeira', diz a nota.

'Com o interesse de proteger a privacidade de seus filhos, a Sra. McCain não publicará sua declaração de renda pessoal.'

Registros de impostos e renda têm sido um assunto na campanha para as eleições presidenciais de novembro.

A candidata democrata Hillary Clinton e seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, reportaram uma renda de 109 milhões de dólares desde 2000, depois que a campanha de Barack Obama a acusou de ser excessivamente fechada.

Obama reportou uma renda de 4,2 milhões de dólares e foi desafiado pela campanha de Hillary a publicar os registros de outros anos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG