McCain já tem seu vice-presidente, diz escritório de campanha

Washington, 28 ago (EFE).- O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, John McCain, já escolheu seu vice-presidente, confirmaram hoje fontes de seu escritório de campanha, que não quis adiantar o nome da pessoa escolhida, cujo nome vai ser anunciado pelo próprio senador.

EFE |

A expectativa é que o anúncio oficial seja feito amanhã, no comício que McCain deve fazer em Dayton (Ohio). Mas não está descartado que o nome daquele que será o companheiro de chapa do vice acabe vazando nas próximas horas.

Como favorito a vice de McCain desponta o governador de Minnesota, Jim Pawlenty, de 47 anos, que hoje cancelou todos os seus compromissos em Denver, onde integra a equipe encarregada de dar a resposta republicana à convenção nacional do Partido Democrata, que termina nesta quinta-feira.

Outra aposta é o ex-governador de Massachusetts e ex-adversário de McCain nas primárias, Mitt Romney, enquanto, por fora, corre o senador democrata Joe Liebermann, com quem o candidato republicano mantém uma excelente relação pessoal e de trabalho.

A possibilidade de o anúncio oficial do candidato a vice ser feito amanhã é vista como uma tentativa de diminuir repercussão da convenção democrata, que vai terminar hoje com o discurso de aceitação de Barack Obama como candidato presidencial do partido.

EFE mv/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG