McCain ironiza viagem de Obama ao exterior

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, John McCain, ironizou neste sábado as posições de seu rival democrata, Barack Obama, em política exterior, perguntando-se se não estaria tão equivocado sobre o Afeganistão como está, segundo ele, em relação ao Iraque.

AFP |

Barack Obama fez neste sábado uma visita surpresa ao Afeganistão, primeira etapa de uma viagem internacional que o levará também a Iraque, Oriente Médio e Europa.

"O senador Obama anunciou sua estratégia para Afeganistão e Iraque antes inclusive de recolher informações sobre o teatro de operações, que incluirá visitas a esses dois países", revelou McCain em declarações transmitidas pela rádio.

"Aparentemente está muito confiante de que não encontrará no terreno nenhum elemento que o vá fazer mudar de opinião ou modificar sua estratégia. É notável", disse o candidato republicano.

"Isto se parece com o erro cometido pelo senador Obama quando declarou com segurança que os reforços no Iraque não reduziriam a violência no país e que poderiam inclusive aumentá-la", acrescentou. "Estava tão seguro de que a estratégia de reforços fracassaria que pediu que nossas tropas fossem retiradas o quanto antes", disse.

mdl/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG