McCain e Obama dizem que o momento é de união para superar a crise

Washington, 24 set (EFE).- O republicano John McCain e o democrata Barack Obama, candidatos à Presidência dos Estados Unidos, afirmaram hoje que este é um momento de união para superar a crise financeira e demonstrar que Washington é capaz de Governar o país.

EFE |

Em comunicado conjunto, distribuído pouco antes de o presidente George W. Bush enviar uma à nação sobre a gravidade da crise, McCain e Obama indicaram que os Estados Unidos "enfrentam um momento de crise econômica que não importa como tenha começado, mas que todos têm responsabilidade de resolvê-la".

Os dois candidatos afirmaram que é preciso "devolver a confiança à economia americana. Os trabalhos, as economias e a prosperidade do povo americano estão em jogo".

"O plano apresentado ao Congresso pelo Governo Bush tem erros, mas os esforços para proteger a economia dos Estados Unidos não podem fracassar", acrescentaram.

No comunicado, dizem ainda que "este é o momento de estar acima das disputas políticas para o bem do país".

"Não podemos correr o risco de sofrer uma catástrofe econômica.

Esta é a nossa oportunidade de nos juntarmos para demonstrar que Washington é, mais uma vez, capaz de governar este país", assinalaram os candidatos. EFE ojl/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG