Washington, 4 nov (EFE).- Apesar de os centros de votação já terem aberto suas portas em quase 30 estados dos Estados Unidos, os candidatos presidenciais John McCain e Barack Obama continuam fazendo campanha hoje praticamente até o fechamento das urnas.

O site "RealClearPolitics.com", que elabora uma média das dez maiores pesquisas do país, concede a Obama 52% das intenções de voto, enquanto dá a McCain 44,2%.

O republicano McCain, depois de votar em Phoenix, Arizona, deve realizar atos eleitorais em Grand Junction, no estado do Colorado, e em Albuquerque, no Novo México.

Ao anoitecer, McCain retornará a Phoenix, onde aguardará os resultados das eleições presidenciais junto com sua companheira de chapa, Sarah Palin.

O democrata Obama, após votar em Illinois, Chicago, visitará Indianápolis, em Indiana, para um ato público, e voltará a sua cidade, onde observará a evolução da votação.

A governadora do Alasca, Sarah Palin, candidata republicana à Vice-Presidência, votará na cidade de Wasilla, em seu estado, e depois viajará para o Arizona, enquanto Joe Biden, candidato democrata à Vice-Presidência, votará em Delaware e visitará os eleitores na Virgínia.

Além destes atos eleitorais, durante todo o dia a imprensa continua colocando anúncios eleitorais das campanhas em uma tentativa de influenciar o voto dos que ainda continuam indecisos.

Segundo previsões, os primeiros resultados preliminares poderiam começar a ser divulgados a partir das 21h (24h de terça, horário de Brasília), quando tiverem fechado boa parte dos centros de votação no litoral leste do país. EFE jab/fal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.