McCain diz que Palin é mais experiente que Obama

O candidato republicano à Casa Branca, John McCain, disse nesta quarta-feira que sua vice, Sarah Palin, é mais experiente que o democrata Barack Obama, que não sabe como o mundo funciona.

AFP |

Obama "errou sobre o Iraque, subestima o Irã e não tem conhecimento, experiência e bom julgamento. Ele não sabe como funciona o mundo, como funcionam as forças armadas", afirmou McCain em entrevista à rede de televisão ABC news.

Palin "tem um currículo incrível (...) quando comparamos sua obra a do senador Obama, e percebemos que ele fez muito pouco", disse McCain.

"Obama tem apenas uma campanha eleitoral para dirigir, a governadora Sarah Palin comanda 24 mil funcionários em seu Estado", destacou McCain.

Palin "é responsável por 20% das reservas energéticas do nosso país", disse McCain, lembrando que o Alasca é o maior Estado americano em superfície.

McCain, 72 anos, que será indicado formalmente candidato republicano à presidência dos Estados Unidos nesta quinta-feira, reafirmou que Obama "não tem bom senso". "Não teve bom senso sobre o Iraque e até hoje se recusa a reconhecer que o envio de reforços ao Iraque foi um sucesso".

Segundo McCain, o candidato democrata também considera o Irã um "problema menor". "Ele não tem experiência" em política externa.

aje/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG