solidez da economia americana - Mundo - iG" /

McCain defende seus comentários sobre a solidez da economia americana

O candidato republicano à presidência americana, John McCain, que afirmou segunda-feira, em plena turbulência no mercado financeiro, que os fundamentos econômicos de seu país eram sólidos, explicou nesta terça-feira que quis falar dos trabalhadores americanos.

AFP |

"Ele disse que os fundamentos de nossa economia eram os trabalhadores americanos. Sei que os trabalhadores americanos são os mais sólidos, os melhores, os mais produtivos e os mais inovadores", declarou McCain durante uma entrevista com a rede de televisão ABC.

Segunda-feira, quando a crise financeira levou o banco Lehman Brothers pedir concordada, derrubando as Bolsas do mundo todo, o senador do Arizona disse que os fundamentos da economia eram "sólidos".

"Senador McCain, de quê economia estamos falando?", perguntou em tom irônico seu rival democrata, Barack Obama.

"Os trabalhadores americanos foram traídos pelos jogos de azar de Wall Street. Foram traídos pela corrupção e o desamparo que colocam em risco seu futuro. Vamos solucionar isso", prometeu McCain no canal ABC.

Ele também se comprometeu a proteger as contas bancárias dos trabalhadores americanos e a "solucionar" a crise imobiliária. "Devemos atuar de modo que possamos conservar suas casas. E para isso tenho um plano sólido", afirmou.

cel/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG