erros em política de segurança nacional - Mundo - iG" /

McCain critica Biden por erros em política de segurança nacional

Redação central, 15 out (EFE) - Os candidatos à vice-presidente dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden e a republicana Sarah Palin, também foram motivo de divergência hoje no último debate entre os aspirantes à Casa Branca Barack Obama e John McCain, realizado na Universidade Hofstra, em Hempstead. Enquanto o senador por Illinois elogiou a candidata a vice na chapa de McCain, qualificando-a de uma política capaz, o adversário republicano criticou Biden, afirmando que o braço direito de Obama tinha cometido erros na política de segurança nacional. O candidato democrata defendeu Biden, dizendo que era uma pessoa que nunca esqueceu de onde veio. Segundo Obama, ambos compartilham a mesma idéia sobre os valores e a direção na qual os Estados Unidos devem seguir em questões como o aumento de impostos às grandes corporações, a independência energética do país e educação.

EFE |

"Após oito anos de políticas fracassadas, os dois coincidimos em que temos que voltar a investir na classe trabalhadora", disse o candidato democrata.

Na vez do republicano, McCain afirmou que Palin deveria ser "um modelo para as mulheres", e citou realizações da governadora do Alasca em questões como independência energética e combate à corrupção.

"Ela entende como ninguém de necessidades especiais (em referência ao filho caçula de Pali, Trig, de cinco meses, que sofre de síndrome de Down)", disse McCain, para complementar: "Tenho muito orgulho dela e de sua família". EFE pgp/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG