McCain chega à Colômbia para dar apoio a Uribe

Bogotá, 1º jul (EFE).- O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, John McCain, chegou hoje à cidade de Cartagena, onde deixará claro seu apoio ao presidente colombiano, Álvaro Uribe.

EFE |

O avião pessoal de McCain, que traz pintados o seu nome e o endereço de seu site, aterrissou no aeroporto de Cartagena, no norte da Colômbia, pouco depois das 17h40 (19h40 de Brasília.

O político americano foi recebido pelo chanceler colombiano, Fernando Araújo, pela embaixadora colombiana em Washington, Carolina Barco, e pelo embaixador americano em Bogotá, William Brownfield.

McCain se reunirá ainda hoje com Uribe na Casa de Hóspedes Ilustres de Cartagena. Depois, os dois darão uma coletiva e jantarão com membros do gabinete de ministros da Colômbia e a comitiva do senador americano.

A candidato à Casa Branca chegou a Cartagena acompanhado de sua mulher, Cindy, e dos senadores Joseph Lieberman, que não tem partido, e do também republicano Lindsey Graham.

Amanhã, McCain vai se reunir com empresários colombianos, com os quais avaliará o desempenho da economia e analisará a luta contra o narcotráfico e o terrorismo, segundo fontes diplomáticas. EFE fer/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG