McCain analisa no Paquistão situação após ataques em Mumbai

Islamabad, 6 dez (EFE).- O senador americano John McCain, que está em Islamabad para uma visita, se reuniu hoje com políticos paquistaneses para discutir a situação na região após os atentados na cidade indiana de Mumbai, informou a imprensa local.

EFE |

McCain se reuniu com primeiro-ministro do Paquistão, Yousef Raza Guilani, e com o líder da opositora Liga Muçulmana-N, o ex-primeiro-ministro Nawaz Sharif, a quem pediu que colabore plenamente com as investigações do massacre que, na semana passada, deixou 188 mortos na capital financeira da Índia.

A visita do senador americano ao Paquistão acontece depois das efetuadas pelo chefe do Estado-Maior dos Estados Unidos almirante Mike Mullen, e pela secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, que foram tentar diminuir a tensão entre a Índia e o Paquistão.

Neste sábado, o primeiro-ministro paquistanês também participou de uma reunião para analisar a situação de segurança interna do país, segundo um comunicado de seu escritório.

Nesse encontro, estiveram presentes o chefe do Exército, Ashfaq Kiyani, o diretor-geral do serviço secreto paquistanês, Ahmed Shuja Pasha, e os ministro da Defesa e de Assuntos Exteriores. EFE igb/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG