Maurren dá inédito ouro feminino ao Brasil no atletismo

A brasileira Maurren Higa Maggi conquistou uma medalha de ouro histórica em Pequim nesta sexta-feira ao vencer a prova feminina do salto em distância e se tornar a primeira mulher do Brasil a alcançar o título de campeã olímpica no atletismo. Logo em sua primeira tentativa de um total de seis saltos, Maurren alcançou a distância de 7,04 metros.

BBC Brasil |

Por um centímetro, a marca foi a melhor registrada entre as 12 finalistas da prova e garantiu o ouro para a brasileira.

A medalha de prata foi para a russa Tatiana Lebedeva, que saltou 7,03 metros, e o bronze ficou com a nigeriana Blessing Okagbare, com um salto de 6,91 metros.O salto de Maurren arrancou aplausos e admiração do público presente no Estádio Nacional de Pequim (o Ninho de Pássaro).

A marca que valeu a vitória foi a melhor alcançada por Maurren em 2008 e a segunda melhor do ano em todas as provas femininas de salto em distância realizadas neste ano.

Em Pequim, a brasileira foi favorecida pelo desempenho ruim de sua principal adversária, a portuguesa Naide Gomes, que não conseguiu se classificar para a prova final depois de chegar apenas à marca de 6,29 metros na fase classificatória.

Nascida em São Carlos, no interior de São Paulo, Maurren é treinada por Nélio Moura. O brasileiro também é o treinador do panamenho Irving Saladinho, medalha de ouro em Pequim na prova masculina do salto em distância.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG