Mau tempo provoca caos na Bélgica com mais de 100 voos cancelados

Bruxelas, 10 fev (EFE).- A neve e o vento provocaram hoje o caos na Bélgica, com mais de uma centena de voos cancelados e retenções recorde de 950 quilômetros nas estradas.

EFE |

O aeroporto de Bruxelas cancelou nesta manhã mais de uma centena de voos por causa da neve e deixou apenas uma pista aberta pelo vento forte, o que provocou o atraso de dezenas de partidas.

"A situação é difícil no solo, mas igualmente no ar", assinalou à agência de notícias Belga um porta-voz do aeroporto que constatou o registro de "importantes perturbações" que se estenderão por toda a manhã.

As autoridades aeroportuárias recomendam que os passageiros que perderam voos consultem as companhias antes de irem para o aeroporto e que acompanhem a situação pelo site www.brusselsairport.be.

O mau tempo provocou 950 quilômetros de engarrafamentos nas estradas da Bélgica, um recorde, e inúmeros acidentes, por isso as autoridades não recomendam deslocamentos de automóvel.

Os serviços de ônibus da companhia Stib na capital foram cancelados totalmente.

A imprensa culpa pelo caos o sistema de previsão meteorológica inexata que impediram às autoridades tomarem medidas preventivas à nova onda de frio. EFE mrn/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG