Mau tempo deixa 30 pessoas desaparecidas na República Dominicana

Nagua (R. Dominicana), 3 set (EFE) - Cerca de 30 dominicanos estão desaparecidos no mar depois de terem saído de Nagua (norte) em direção a Porto Rico em uma embarcação que ficou à deriva por causa do mau tempo.

EFE |

A diretora da Defesa Civil em Nagua, Minerva Santos, disse hoje que a busca dos emigrantes, que saíram no sábado, quatro dias depois da passagem do furacão "Gustav" pela ilha, foi suspensa devido às chuvas, aos ventos e às fortes ondas causadas pela tempestade tropical "Hanna", que afeta o país.

Segundo Santos, membros da Marinha de Guerra, da Defesa Civil, dos Bombeiros e outros organismos de socorro rastrearam as costas das províncias de María Trinidad Sánchez e Samaná em busca dos desaparecidos, mas não os encontraram.

"Achamos que a embarcação com os imigrantes dominicanos pode se encontrar pela costa norte, especificamente pela província de Puerto Plata, mas nessa zona as ondas são mais fortes e há muitas chuvas e ventos", explicou.

A maioria dos tripulantes é original das províncias de María Trinidad Sánchez e Samaná, informaram as autoridades e os órgãos de socorro. EFE as/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG