Mau tempo adia volta do Atlantis à Terra

Por Irene Klotz CABO CANAVERAL (Reuters) - O céu nublado e as fortes chuvas obrigaram a Nasa a adiar na sexta-feira o pouso do ônibus espacial Atlantis, que regressa de uma bem-sucedida missão de manutenção no telescópio orbital Hubble.

Reuters |

Agora, a volta do ônibus está prevista para as 9h16 de sábado (10h16 em Brasília) no Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

"As condições do tempo deixaram a decisão fácil. O tempo não iria cooperar hoje", disse o comentarista da missão Kyle Herring.

Se o mau tempo persistir, a Nasa pode transferir o pouso para a Base Aérea Edwards, na Califórnia, o que tem o inconveniente de exigir o transporte terrestre da nave para a Flórida.

O Atlantis está em órbita há 11 dias, numa última missão da Nasa para a manutenção do Hubble, que recebeu novas câmeras, baterias e giroscópios de posicionamento.

Houve cinco saídas dos astronautas para trabalhar no espaço, algumas em condições difíceis. Eles fizeram consertos que nunca haviam sido planejados para serem feitos fora da Terra.

O ônibus tem mantimentos suficientes para permanecer em órbita até segunda-feira, se for necessário.

(Reportagem de Irene Klotz)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG