Mattel colocará à venda versão moderna da 1ª Barbie

Los Angeles (EUA.), 4 mar (EFE).

EFE |

- A fabricante de brinquedos Mattel anunciou hoje o lançamento de uma versão moderna da primeira Barbie, que será vendida a apenas US$ 3, o mesmo preço com que saiu ao mercado em 1959, para festejar os 50 anos da boneca.

A Barbie "modernizada" saíra à venda na segunda-feira, dia em que a boneca completa meio século, e revelará um aspecto novo da boneca original, cuja primeira roupa foi um maiô de listras brancas e pretas.

"Será mais contemporânea, com um rosto mais atual e uma reinterpretação do coque (o primeiro penteado de Barbie)", disse á Agência Efe o vice-presidente da Mattel, Stéphanie Cota.

Outra novidade será uma nova forma do rosto da boneca, que será vendida entre 9 e 14 de março nos Estados Unidos ao mesmo preço com o qual chegou às lojas há 50 anos: US$ 3.

Na segunda-feira, a Mattel apresentará também a casa da Barbie em Malibu, nos arredores de Los Angeles, um imóvel baseado na casa de brinquedo Malibu Dream House, mas que terá mais de 300 metros quadrados e será decorada pelo designer Jonathan Adler.

A casa servirá de cenário para a celebração do aniversário da boneca em Los Angeles, uma festa para a qual foram convidadas celebridades como Shakira, Eva Mendes e Jessica Alba. EFE fmx/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG