Mascarado mantém Polícia alemã em xeque após explodir artefatos em uma casa

Berlim, 19 ago (EFE).- Um homem de 44 anos, mascarado e com um traje camuflado, mantém a Polícia alemã em xeque desde a manhã de hoje, após explodir vários artefatos em uma casa na localidade de Viernheim, no oeste do país, e se entrincheirar, em seguida, em sua própria residência.

EFE |

O indivíduo entrou em uma casa e detonou vários explosivos de pouca potência, no início da manhã, o que feriu levemente um homem de 32 anos e a sua mulher, de 31 anos, e deixou em choque os filhos do casal, de 7 e 9 anos.

Depois disso, o agressor, que escondeu seu rosto com uma máscara antigás, foi para sua casa, a 100 metros de distância, onde segue entrincheirado há horas, provavelmente com mais cargas explosivas.

A Polícia isolou e evacuou o edifício de quatro andares, assim como outros imóveis próximos ao local e se mantém em contato com o homem.

Segundo a imprensa local, o agressor é, além disso, autor de outra explosão parecida, ocorrida na madrugada da segunda-feira, em uma casa vazia na localidade próxima de Weinheim.

A primeira detonação foi um teste para saber a capacidade dos explosivos.

De acordo com a imprensa, a ação do agressor faz parte de uma disputa entre inquilinos, cujas identidades não foram divulgadas.

EFE gc/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG