Máscara de futuro premiê faz sucesso no Japão

Tóquio, 12 set (EFE).- Uma empresa japonesa começou a fabricar máscaras de borracha com o rosto e os encrespados cabelos do futuro primeiro-ministro do Japão, Yukio Hatoyama.

EFE |

"Diziam que Hatoyama seria primeiro-ministro e achei (que a máscara) poderia vender bem. Ele foi eleito e estou vendendo bem", disse à Agência Efe Hirohisa Ogawa, presidente da Ogawa Studio, uma das expositoras da 68ª Feira de Presentes de Tóquio.

Segundo Ogawa, a fábrica recebeu 2.500 pedidos só nos dez primeiros dias após as eleições gerais de 30 de agosto, vencidas pelo Partido Democrático (PD).

A vitória de Hatoyama, no entanto, fez despencar as vendas das máscaras de seu antecessor, Taro Aso, que, no entanto, continuará tendo o rosto reproduzido pela empresa de Ogawa.

A máscara do futuro primeiro-ministro, a mais procurada atualmente entre as inspiradas em personalidades políticas, tem as sobrancelhas arqueadas, cabelo crespo e volumoso, testa acentuada e gravata.

Outras companhias que participam da Feira de Presentes de Tóquio confessaram seu interesse em oferecer produtos que façam referência a Hatoyama.

É o caso de uma fabricante de papel higiênico. A empresa, que já fabricou rolos com o rosto de George Bush, agora recebe encomendas de papéis com a imagem do próximo primeiro-ministro japonês. EFE clb/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG