Homem de Ferro - Mundo - iG" /

Marvel renegocia contrato com Paramount após sucesso de Homem de Ferro

Los Angeles (EUA.), 29 set (EFE) - A editora de histórias em quadrinhos Marvel, responsável por super-heróis como Homem-Aranha ou X-Men, melhorou seu contrato de distribuição com a Paramount após o sucesso em bilheteria de Homem de Ferro, informou hoje a revista Variety.

EFE |

A Marvel, que, em vista da atração cinematográfica de seus personagens, lançou este ano uma divisão na companhia para produzir filmes, conseguiu reduzir a receita obtida pela Paramount, de 12% para 8%, pela distribuição das produções.

Em 2008, sob o selo de Marvel Studios, a companhia de histórias em quadrinhos levou aos cinemas "Homem de Ferro", um dos filmes que mais arrecadou nas bilheteiras no ano, pelas mãos da Paramount, enquanto "O Incrível Hulk" foi lançado pela Universal.

Os dois filmes somaram US$ 824 milhões no mundo todo e a Marvel calcula obter, em todo o ano, US$ 140 milhões de lucro por ambos.

O novo contrato entre Marvel e Paramount entrará em vigor para as próximas cinco produções, que chegarão aos cinemas a partir de 2010, entre elas "Homem de Ferro 2", novamente com Robert Downey Jr. e Gwyneth Paltrow, previsto para maio desse ano.

Em julho de 2010, será a vez de "Thor", dirigido por Kenneth Branagh, e, em 2011, estreará "The First Avenger: Capitan America" (maio) e "The Avengers" (julho).

"A Marvel é uma marca icônica, seus populares personagens e sua comprovada habilidade para criar filmes convincentes e visualmente encantadores complementa a grande história cinematográfica da Paramount", assegurou Rob Moore, vice-presidente dessa companhia.

"Através de nossa experiência com 'Homem Ferro', a Paramount demonstrou paixão e destreza na hora de distribuir nos cinemas os produtos Marvel, o que nos permitiu nos estabilizarmos em fazer grandes filmes para a maior audiência possível", explicou David Maisel, presidente do Marvel Studios.

O novo acordo concederá à Paramount a exploração do marketing e a distribuição nos Estados Unidos dos próximos títulos da Marvel, assim como em Japão, Alemanha, França, Espanha, Austrália e Nova Zelândia.

A Paramount também se encarregará da gestão e venda dos formatos caseiros. EFE fmx/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG