Marta e Cristiane levam Brasil à sua segunda final de Jogos Olímpicos

Pequim, 18 ago (EFE). - O Brasil contou com as boas atuações das atacantes Marta e Cristiane para vencer a Alemanha por 4 a 1 em Xangai, na semifinal dos Jogos Olímpicos de Pequim.

EFE |

A vitória levou o futebol feminino brasileiro à sua segunda final olímpica consecutiva, além de representar o primeiro triunfo do país sobre a seleção da Alemanha.

No jogo de hoje, as alemãs começaram melhor e saíram na frente aos nove minutos do primeiro tempo, quando a atacante Birgit Prinz aproveitou uma falha de Érika e invadiu a área. A segunda melhor jogadora do mundo driblou a goleira Bárbara e mandou para o fundo da rede.

Entretanto, o Brasil empatou aos 43, quando Cristiane cruzou rasteiro da esquerda, Marta furou e Formiga chutou forte, sem chances para a goleira Angerer.

Na volta do intervalo, as brasileiras dominaram completamente a partida e viraram logo aos quatro minutos. Marta puxou um contra-ataque e tocou na esquerda para Cristiane, que fez o segundo.

Aos seis, foi a vez de Marta deixar sua marca, com um chute quase sem ângulo. A atacante do Ümea ainda perdeu uma chance clara de gol aos 24, quando ficou cara a cara com Angerer, mas chutou para fora.

O último gol do Brasil saiu aos 30 minutos, através de outra jogada de velocidade. Desta vez, Cristiane arrancou em direção à área e chutou no canto de Angerer.

Na próxima quinta, as comandadas de Jorge Barcellos irão ao Estádio dos Trabalhadores de Pequim para tentar conquistar o ouro inédito na decisão contra o vencedor da semifinal entre Japão e Estados Unidos.

Caso a partida seja contra as americanas, a final reeditará o confronto dos Jogos de Atenas, no qual o Brasil ficou com a prata.

Ficha técnica: Brasil: Bárbara, Érika, Renata Costa e Tânia Maranhão; Simone Jatobá, Daniela Alves (Francielle, aos 32 min do segundo tempo), Formiga, Ester e Maycon; Marta e Cristiane (Fabiana, aos 40 min do segundo tempo).

Alemanha: Angerer; Stegemann, Kranh, Peter e Hingst; Behringer (Bajramaj, aos 14 min do segundo tempo), Lingor, Laudehr, Garefrekes; Prinz e Mittag (Okoyino da Mbabi, aos 14 min do segundo tempo).

Árbitro: Eun Ah Hong (CDS), auxiliada por Sarah Ho (AUS) e Hsiu Mei Liu (FOR). EFE plc/rd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG