Marroquino de 127 anos fará peregrinação a Meca

Rabat, 21 mai (EFE).- Um homem de 127 anos será o mais velho entre os 30 mil marroquinos que cumprirão este ano a peregrinação a Meca, confirmaram hoje à Agência Efe fontes do Ministério de Assuntos Islâmicos do Marrocos.

EFE |

Segundo as fontes, na certidão de nascimento apresentada ao realizar sua inscrição para a viagem, consta que o homem nasceu em 1881.

Caso o ancião realmente vá a Meca, se tornará o peregrino mais idoso do Marrocos, e caso a veracidade desses dados seja confirmada, também será um dos homens mais longevos do mundo.

A notícia foi anunciada hoje na Câmara de Conselheiros (Senado) do Marrocos, pelo ministro de Assuntos Islâmicos Ahmed Toufiq, que disse que seu departamento deve pôr uma enfermeira à disposição do ancião caso ele precise.

O idoso mais novo do grupo, que recebeu 3.725 reservas de viagens de pessoas da terceira idade no país, tem 79 anos.

A distribuição de viagens por país acontece para gerenciar a massa de pessoas que todos os anos cumprem esse mandamento do islamismo.

No ano passado, 3 milhões de peregrinos de todo o mundo foram a Meca, e este ano, segundo o Ministério marroquino, eles iniciarão a viagem no início de dezembro. EFE mgr/wr/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG