de uma vez mensagem de Obama - Mundo - iG" /

Marrocos confia em que Israel entenda de uma vez mensagem de Obama

Rabat, 4 jun (EFE).- O Marrocos confiou hoje em que Israel entenda de uma vez a mensagem lançada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no Cairo, onde disse que a saída para o conflito no Oriente Médio é a coexistência de dois Estados, um israelense e outro palestino.

EFE |

"Em um momento no qual o Governo israelense mantém firme sua rejeição a um Estado palestino, esperamos que essa chamada seja entendida de uma vez pela parte israelense, mas nos dá a impressão que, ultimamente, está um pouco ruim de ouvido", disse, em Rabat, o ministro da Comunicação marroquino, Khalid Naciri.

Obama reiterou hoje, em seu discurso, que Israel deve colocar fim à ampliação dos assentamentos judaicos e facilitar o comércio e a vida cotidiana dos palestinos nos territórios ocupados, como passo prévio à solução dos dois Estados, que considerou a única possível para o conflito na região.

O também porta-voz governamental marroquino agradeceu, além disso, em entrevista coletiva, que o presidente americano tenha mencionado em seu discurso que o Marrocos foi o primeiro país a reconhecer a independência dos Estados Unidos. EFE mgr/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG