vidente prevê mais seis semanas de frio nos EUA - Mundo - iG" /

Marmota vidente prevê mais seis semanas de frio nos EUA

Washington, 2 fev (EFE).- Phil, a marmota mais famosa do mundo, viu hoje refletida sua sombra, o que significa, segundo a tradição da localidade americana de Punxsutawney, que o frio do inverno ainda deve durar mais seis semanas.

EFE |

Reza a lenda que, em 2 de fevereiro, as marmotas despertam brevemente de sua hibernação, e se, ao sair ao ar livre, for possível ver sua sombra no terreno, o inverno durará pelo menos seis semanas.

Phil saiu de sua hibernação depois do amanhecer diante das 13 mil pessoas que assistiram a este peculiar encontro.

O ritual anual acontece na Gobbler's Knob, uma pequena colina na localidade de Punxsutawney, município de cerca de 6,1 mil habitantes.

Durante o dia todo, haverá celebrações neste povoado para comemorar esta tradição que se remonta a 1887 e tem suas raízes no festival céltico de Imbolc, que celebrava a fertilidade, e que se transformou com a chegada do Cristianismo às ilhas britânicas na comemoração de Santa Brígida.

Nos Estados Unidos, Phil é uma celebridade e tem seu próprio clube de fãs, o Punxsutawney Groundhog Club, cujos membros são os encarregados de realizar a cerimônia. EFE elv/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG