Marinheiros turcos sequestrados na Nigéria são libertados

Lagos, 23 abr (EFE).- Os dois marinheiros turcos que foram sequestrados na terça-feira passada na região do delta do Níger por um grupo armado não identificado foram libertados, informaram hoje fontes do Exército nigeriano.

EFE |

Segundo o coronel Rabe Abubakar, porta-voz da força militar conjunta que atua na conflituosa região do sul da Nigéria, os dois turcos, que se encontram em bom estado, foram libertados ontem, mas não informou se houve pagamento de resgate.

Os sequestradores atacaram na terça-feira passada um navio petroleiro de propriedade turca contratado por uma companhia francesa, a 50 milhas do litoral de Bonny, e levaram com eles dois tripulantes, Taskiran Sinan e Sengul Salim.

Este tipo de sequestro se tornou, nos últimos anos, manobras comuns que criminosos armados da zona do delta do Níger utilizam para solicitar resgate.

No domingo passado, o Movimento para a Emancipação do Delta do Níger (Mend), a principal guerrilha do sul da Nigéria, libertou Robin Barry Hughes, um dos dois reféns britânicos sequestrados há quase oito meses. EFE da/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG