Brasil morre com pneumonia em porto chileno - Mundo - iG" /

Marinheiro do navio-escola Brasil morre com pneumonia em porto chileno

Valparaíso (Chile), 17 jul (EFE).- Um marinheiro do navio-escola Brasil morreu hoje a bordo da embarcação, atracada no porto chileno de Valparaíso, em decorrência de uma pneumonia, informaram fontes oficiais.

EFE |

A vítima foi identificada como cabo Alexander Pinto Ferreira, que fazia parte da tripulação do navio da Marinha Brasileira, que realiza sua 23º missão de instrução de guardas-marinha.

Segundo o boletim médico, ao qual a Agência Efe teve acesso, o cabo Ferreira estava sendo acompanhado pelo médico que viaja a bordo da embarcação, no entanto, devido a uma piora em suas condições de saúde, o marinheiro teve uma parada cardiorespiratória, que provocou sua morte.

Após a divulgação da morte, as autoridades brasileiras no Chile deram início aos trâmites através do consulado local para transferir o corpo para o Brasil.

O comandante da embarcação-escola "Brasil", capitão do navio Fernando Araújo de Figuereido, suspendeu todas as atividades sociais que estavam programadas.

A embarcação atracou em Valparaíso na quarta-feira passada e tinha seu retorno ao Rio de Janeiro programado para o dia 16 de dezembro.

A tripulação do navio, que permanecerá em um dos píeres de Valparaíso até o dia 19 de julho, é formada por 32 oficiais e 159 guardas-marinha.

Nessa data, o navio brasileiro seguirá para o Peru, para continuar sua travessia pela América Central, Estados Unidos, Europa e África. EFE gn/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG