Marinhas de Venezuela e Rússia farão exercícios no mar do Caribe

Caracas, 6 set (EFE).- As forças navais da Venezuela e da Rússia realizarão inéditos exercícios conjuntos no mar do Caribe entre 10 e 14 de novembro próximos para reforçar seus laços de amizade e cooperação, informaram altos comandantes da Armada venezuelana.

EFE |

Quatro navios e cerca de mil militares russos, assim como fragatas com mísseis, esquadrões patrulheiros e de transporte e unidades aeronavais e submarinas venezuelanas participarão dos exercícios, disse o diretor de Inteligência Estratégica do Estado-Maior Naval, contra-almirante Salvatore Cammarata, segundo o jornal "Últimas Noticias" de Caracas.

Em comunicado, Cammarata disse, sem precisar a data, que uma delegação russa liderada pelo comandante-em-chefe da Armada russa, Popov Fedorovich, esteve na Venezuela para planejar os exercícios.

A informação oficial, publicada pela imprensa local, não diz exatamente em que zona do Caribe venezuelano acontecerão as ações, embora tenha ressaltado que será a primeira vez que exercícios desse tipo serão feitos na América Latina. EFE gf/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG