Marinha recupera outros 13 corpos do Airbus da Air France

Rio de Janeiro, 9 jun (EFE).- A Marinha brasileira recuperou hoje outros 13 corpos do mar, o que elevou para 41 o total de vítimas do Airbus A330 da Air France retiradas das águas do Atlântico.

EFE |

No total, 16 corpos já foram transferidos a terra e outros 25 estão a caminho do arquipélago de Fernando de Noronha, informaram porta-vozes militares brasileiros em entrevista coletiva na cidade de Recife.

Os novos corpos encontrados foram depositados nas câmaras frigoríficas da fragata "Bosisio", que já se dirige para Fernando de Noronha, onde o Exército instalou equipamentos para as primeiras tarefas de identificação e tratamento dos cadáveres.

Os primeiros 16 corpos, que chegaram hoje de manhã, permanecem na base e serão transferidos a Recife amanhã à tarde.

Em Recife serão levados ao Instituto Médico Legal (IML), que concluirá as tarefas de identificação.

"O trabalho pericial em Fernando de Noronha é bastante demorado", explicou o tenente-coronel Ramon Borges Cardoso, diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo da Aeronáutica (Decea).

Ele assegurou que foram recuperados todos os corpos avistados pelos aviões que rastreiam a área do acidente, já que os cinco navios brasileiros e os dois franceses estão posicionados no local.

"Os navios estavam antes em águas um pouco distantes e demoravam para chegar ao ponto (da descoberta dos restos). Agora, estão concentrados e têm condições de chegar até os corpos avistados", disse Cardoso.

O militar explicou a rapidez com a qual foram recuperados os corpos entre sábado e hoje, após seis dias de buscas infrutíferas.

Amanhã, seguiu o tenente-coronel, as buscas se movimentarão em direção ao norte da suposta posição de queda do avião, "já em área de responsabilidade (do controle aéreo) de Dacar (Senegal)", devido às correntes marinhas que podem ter arrastado os corpos e restos da aeronave em direção a essa zona. EFE mp/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG