Marinha mexicana apreende 4 toneladas de cocaína em barco

OAXACA (Reuters) - A marinha mexicana disse nesta segunda-feira que encontrou pelo menos quatro toneladas de cocaína em porões de fundo falso em um barco pesqueiro que navegava em águas do Estado de Oaxaca, no oceano Pacífico. Com a apreensão da droga, que ocorreu na sexta-feira a 250 quilômetros a sudoeste do balneário de Huatulco, foram presos seis tripulantes da embarcação, disse em coletiva de imprensa o vice-almirante José Maria Ortegón, comandante da Décima Região Naval Militar.

Reuters |

"No momento acontece a pesagem da cocaína apreendida, que apresentou um peso bruto de 4.000 quilogramas", disse Ortegón, que acrescentou que a droga se encontrava em 177 pacotes.

Em julho, a marinha confiscou também em águas de Oaxaca, quase seis toneladas de cocaína em uma embarcação submergível, em uma das maiores apreensões de droga realizadas no mar nos últimos tempos.

O governo do presidente mexicano Felipe Calderón designou milhares de militares e policiais para combater as poderosas quadrilhas do narcotráfico, que estão em uma sangrenta disputa pelas rotas para os Estados Unidos, e já deixaram pelo menos 3.000 mortos até agora no ano.

(Reportagem de Nadia Altamirano)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG