Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Marinha colombiana resgata 20 tripulantes de barco que naufragou no Caribe

Bogotá, 9 jun (EFE) - A Marinha colombiana resgatou hoje os 20 tripulantes de uma embarcação nacional que pegou fogo e naufragou nas águas territoriais do Caribe, onde estava pescando, informaram fontes dessa força em Cartagena. O pesqueiro e os náufragos foram localizados 35 milhas náuticas ao sudoeste dessa cidade, indicou a Força Naval do Caribe da Marinha Nacional, que indicou que o barco tinha zarpado de um píer do porto local no domingo à noite. A fonte explicou em comunicado que a emergência foi causada por um incêndio de proporções maiores e de difícil controle em uma das salas de máquinas da embarcação, chamada Amanda, usada para a pesca de atum e com capacidade para transportar 1.500 toneladas do peixe.

EFE |

Os tripulantes informaram do incêndio à capitania dos portos em Cartagena, e as tarefas de busca e resgate ficaram a cargo da guarda-costeira da base local, com a ajuda de unidades da Força Aérea Colombiana (FAC) e do Grupo Aeronaval do Caribe.

Os ocupantes tinham abandonado o barco e "se encontravam em botes salva-vidas, em bom estado de saúde", acrescentou a Força Naval do Caribe, que indicou que o pesqueiro também foi localizado nas imediações e rebocado até Cartagena.

A fonte destacou que, em 2008, a Marinha resgatou no Caribe 69 ocupantes de dez embarcações que estavam à deriva ou que tinham naufragado. EFE jgh/db

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG