Marinha chilena resgata tripulantes de pesqueiro que afundou no Pacífico

Santiago do Chile, 13 dez (EFE).- a Marinha chilena recuperou a tripulação do navio pesqueiro Aquiles, de bandeira panamenha e proprietários espanhóis, que afundou em frente à costa de Iquique, no oceano Pacífico informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

Segundo um comunicado oficial da Marinha, o naufrágio, produto de um acidente ocorrido na madrugada de ontem, ocorreu a 1.100 milhas em frente a Iquique, na área de responsabilidade do Chile para efeitos de busca e resgate, a mais de 2.500 quilômetros ao nordeste de Santiago.

A Direção Geral do Território Marítimo e de Marina Mercante comunicou que na madrugada de ontem se recebeu um alerta de socorro no Centro de Busca e Resgate da Autoridade Marítima Nacional.

Uma vez confirmada a emergência se estabeleceu comunicação com a embarcação "Tusapesca", que se encontrava perto do lugar do acidente e pôde resgatar todos os tripulantes do barco naufragado, confirmando que não há feridos e que eles serão levados ao porto do Callao, no Peru.

O capitão do "Aquiles" disse que ele afundou devido à entrada de água pela popa da embarcação durante uma manobra do material de pesca.

A autoridade marítima chilena verificou a segurança dos tripulantes e uma eventual contaminação através do sobrevôo de um avião P-3 ACH Orion.

Desse modo se pôde precisar a localização exata do acidente e vigiar o afundamento da embarcação.

Igualmente, se instalou no local um sinal de segurança para que as embarcações que transitem pelo setor não se choquem contra ele.

EFE ov/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG