Marinha acha mais um corpo no Atlântico; total chega a 50

Rio de Janeiro, 16 jun (EFE).- A Marinha brasileira anunciou hoje que recuperou mais um corpo no Atlântico, que elevou a 50 o número de vítimas encontrados no mar, das 228 pessoas que viajavam no Airbus da Air France que caiu há duas semanas.

EFE |

Segundo uma nota de imprensa divulgada pela Marinha e a Força Aérea Brasileira (FAB), o corpo foi avistado e recolhido na manhã de hoje pela embarcação Caboclo.

Fazia três dias que nenhum navio recuperava corpos no mar, o que estava reduzindo a esperança dos responsáveis pela missão de encontrar novas vítimas.

O avançado estado de decomposição dos corpos faz com que seja impossível identificar à primeira vista se pertencem ou não a pessoas, segundo explicaram militares no domingo passado.

A FAB destacou em nota que os aviões que participam da busca já superaram as mil horas de voo nas tarefas de rastreamento.

Apenas hoje, foi percorrida uma área de 19 mil quilômetros quadrados de mar, na qual os pilotos tentaram localizar restos do Airbus que possam servir para esclarecer as causas ou circunstâncias do acidente, diante da ausência da caixa-preta.

Seis corpos chegaram hoje à base de Fernando de Noronha, 1.300 quilômetros ao sul do local da busca, a bordo da fragata Bosisio.

Nessa base estão sendo feitas as primeiras tarefas de identificação, como a coleta de mostras de DNA e impressões digitais e a catalogação de roupas e objetos.

As 43 vítimas restantes já se encontram no Instituto de Medicina Legal de Recife, onde são realizadas as autópsias e se pretende concluir as tarefas de identificação.

A partir de amanhã, a cúpula militar realizará reuniões a cada dois dias para decidir se prosseguem ou cancelam os trabalhos de busca. EFE mp/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG