Marido de Elizabeth II é internado devido a uma infecção pulmonar

(Acrescenta detalhe sobre a infecção) Londres, 4 abr (EFE) - O príncipe Philip, duque de Edimburgo e esposo da rainha Elizabeth II da Inglaterra, foi internado devido a uma infecção pulmonar, informou hoje o Palácio de Buckingham, residência oficial do monarca em Londres.

EFE |

O duque de Edimburgo, de 86 anos, deu entrada no hospital King Edward VII (centro de Londres) para "o exame e tratamento de uma infecção pulmonar", disse uma porta-voz.

"O programa de compromissos de sua Vossa Alteza Real para o fim de semana foi cancelado", acrescentou a mesma fonte.

O marido de Elizabeth II tinha previsto comparecer na noite de hoje a um jantar da organização de luta contra o câncer Macmillan Cancer Support em um hotel de Windsor (arredores de Londres).

No entanto, o duque não cancelou, por enquanto, seus compromissos para a próxima semana, na qual tem programado na segunda-feira um jantar no castelo de Windsor para comemorar os 60 anos da criação do Estado de Israel, entre outros atos.

Um resfriado já tinha impedido nesta quarta-feira o príncipe de assistir no castelo de Windsor a um ato religioso em memória do neozelandês Edmund Hillary, que foi a primeira pessoa a chegar ao pico do Everest e morreu em janeiro passado.

A última vez que o duque foi visto em público foi na semana passada, durante a visita de Estado ao Reino Unido do presidente da França, Nicolas Sarkozy, acompanhado da esposa, Carla Bruni.

O marido de Elizabeth II, com quem se casou em 20 de novembro de 1947, sempre se caracterizou por ser um homem muito ativo, que no geral tinha boa saúde.

Muitas de suas lesões e doenças estiveram relacionadas à prática de esportes, como quando fraturou em 1961 um osso do calcanhar esquerdo, durante uma partida de pólo.

Em 1963, o príncipe - que não fuma e costuma beber álcool com moderação - sofreu outro percalço jogando pólo, que lhe causou ferimentos no braço esquerdo e precisou de vários pontos de sutura.

EFE pa/ev/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG