Margaret Thatcher vai operar o braço

Londres, 18 jun (EFE).- A ex-primeira-ministra do Reino Unido Margaret Thatcher, que ficou conhecida como a Dama de Ferro, vai se submeter a uma cirurgia para a colocação de um pino no braço esquerdo.

EFE |

Por causa da operação "de rotina", Thatcher, de 83 anos, ficará mais tempo que o previsto no hospital em que deu entrada na última sexta-feira, dia em que sofreu uma queda em casa.

O filho da ex-premiê, Mark Thatcher, disse à imprensa que ela está "bem". "Todos estão muito contentes. Ela está bem, acordada e falando (...)", disse ele no Hospital de Chelsea e Westminster.

Thatcher foi internada nesse centro médico depois de quebrar um osso da parte superior do braço. Mas a saúde da política conservadora vem se agravando desde 2002, quando sofreu vários acidentes vasculares no cerébro (AVCs) e, por recomendação médica, deixou de fazer discursos públicos.

No ano passado, a filha da ex-premiê anunciou que Tatcher sofre de demência, tem dificuldades para "terminar as frases, não sabe onde vive e esqueceu até que o marido está morto". EFE jm/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG