Margaret Thatcher fica sob observação em hospital após acidente

(atualiza com a decisão de deixar Thatcher sob observação). Londres, 12 jun (EFE).- A ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, de 83 anos, foi atendida hoje em um hospital de Londres após fraturar um braço e deverá permanecer sob observação na unidade de saúde, informou hoje uma porta-voz da ex-chefe de Governo do Reino Unido.

EFE |

A fonte informou que Thatcher tropeçou esta manhã em casa e fraturou um osso na parte superior do braço, e, por isso, foi levada ao hospital de Chelsea & Westminster.

Logo após darem alta à ex-primeira-ministra, os médicos mudaram de parecer e decidiram que ela deve permanecer internada uma noite sob observação.

"O hospital decidiu, para ter certeza, mantê-la em observação. É uma fratura simples, mas levando em conta quem é e que tem 83 anos", os médicos optaram por deixá-la internada, acrescentou.

A saúde da ex-política conservadora vem sofrendo abalos desde 2002, quando ela apresentou várias apoplexias e deixou de fazer discursos em público por recomendação médica. Thatcher ocupou o poder entre 1979 e 1990.

Sob seus mandatos, a ex-líder conservadora venceu a Guerra das Malvinas (1982) e revitalizou a economia a custo do enfraquecimento dos sindicatos, do corte dos gastos sociais e das privatizações. EFE vg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG