Marco Aurélio Garcia conversará sobre Itaipu com autoridades paraguaias

Assunção, 30 jul (EFE) - O assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, se reunirá amanhã e na sexta-feira em Assunção com as autoridades paraguaias para analisar o aproveitamento da hidroelétrica brasileiro-paraguaia Itaipu.

EFE |

Ele visitará Assunção após ser convidado pelo chefe de Estado, Nicanor Duarte, que o receberá nesta quinta-feira no Palácio de López (sede do Governo) para conversar "sobre temas de interesse para ambos os países, como a questão energética", informou em comunicado a Chancelaria paraguaia.

O assessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva oferecerá uma conferência sobre a "Política Externa do Brasil e a Integração da América do Sul" no Ministério das Relações Exteriores, onde será condecorado pelo chanceler paraguaio, Rubén Ramírez, com a ordem nacional do mérito no Grau de Grande Cruz.

A agenda de Garcia inclui também uma reunião, na sexta-feira, com o chefe de Estado eleito, o ex-bispo Fernando Lugo, que será empossado em 15 de agosto.

Lugo afirma que o Paraguai tem os argumentos para reivindicar ao Brasil maiores lucros da hidroelétrica de Itaipu. EFE rg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG