acidente de ontem nas cercanias de Bruxelas, que matou 18 pessoas, entre elas o condutor de um dos trens envolvidos." / acidente de ontem nas cercanias de Bruxelas, que matou 18 pessoas, entre elas o condutor de um dos trens envolvidos." /

Maquinistas de trens belgas iniciam greve após acidente

Maquinistas das ferrovias belgas iniciaram nesta terça-feira uma greve em reação ao http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2010/02/15/colisao+de+trens+na+belgica+deixa+pelo+menos+18+mortos++9398909.html target=_topacidente de ontem nas cercanias de Bruxelas, que matou 18 pessoas, entre elas o condutor de um dos trens envolvidos.

EFE |

Os protestos bloqueiam desde a primeira hora da manhã os depósitos de trens de várias cidades do sul do país e provocaram grandes perturbações no tráfego ferroviário, segundo a imprensa local.


Colisão frontal matou 18 pessoas / AP

A companhia nacional de trens (SNCB) informou que 85% de suas instalações na região de Valônia (sul do país) foram afetadas pela greve e teme que os protestos se estendam.

Os condutores denunciam a degradação de suas condições de trabalho que, segundo eles, podem dar origem a acidentes como o que aconteceu ontem em Buizingen (sudoeste de Bruxelas).

Os principais sindicatos asseguram não terem sido informados da ação, mas expressaram sua compreensão perante os protestos em reação ao fato.

Assista ao vídeo:

Leia mais sobre Bélgica

    Leia tudo sobre: bélgica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG