Manuel Zelaya está em Honduras, afirma Hugo Chávez

TEGUCIGALPA - O deposto presidente Manuel Zelaya se encontra em Tegucigalpa, capital de Honduras, em um escritório das Nações das Nações Unidas, informou nesta segunda-feira o canal multiestatal Telesul.

Redação com agências internacionais |

O presidente venezuelano Hugo Chávez confirmou a presença de Manuel Zelaya em Tegucigalpa.

A vice-chanceler durante o governo de Zelaya, Beatriz del Valle, afirmou que o presidente deposto enviou uma mensagem de SMS confirmando que se encontra na capital hondurenha.

O presidente em exercício em Honduras, Roberto Micheletti, disse no entanto presidente deposto, Manuel Zelaya, "está tranquilo em uma suíte de um hotel da Nicarágua".

Golpe em Honduras

Desde que foi retirado do poder pelas Forças Armadas em 28 de junho, Zelaya tentou retornar a Honduras em duas oportunidades. Na primeira, em 5 de julho, a bordo de um avião venezuelano, foi impedido de pousar no aeroporto internacional de Tegucigalpa por militares que bloquearam a pista de aterrissagem.

No final de julho, ele chegou a cruzar a fronteira entre Nicarágua e Honduras andando pela cidade de Las Manos, mas recuou depois que oficiais ameaçaram prendê-lo.

* Com AFP

Leia mais sobre Honduras

    Leia tudo sobre: hondurasmanuel zelaya

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG