Manual ensina militares italianos a entrar em forma

Roma, 12 fev (EFE).- O Ministério da Defesa italiano decidiu distribuir a seus militares um manual de 74 páginas com conselhos alimentares e uma série de exercícios físicos para que percam o peso excessivo e entrem em forma.

EFE |

Flexões, abdominais e alongamentos são algumas das propostas do manual elaborado pelo Ministério da Defesa da Itália e com o qual seu titular, Ignazio La Russa, quer que os soldados cumpram a obrigação de ficar em forma, informa o jornal italiano "Corriere della Sera".

Não por acaso, o jornal cita uma sentença que La Russa lançou há poucos dias: "Se (você) é militar, tem o dever de se manter em forma e, para isso, tem que correr, correr muito,".

O responsável pelo manual, intitulado "Guia individual para a preparação física", é o coronel Angelo Borsa, que dividiu sua parte principal em três capítulos: exercícios, psicologia do esporte e benefícios da ginástica para o humor. A conclusão é dedicada à alimentação.

"A cada ano os militares deverão se submeter a um controle de eficiência física, que inclui exercícios musculares, salto em distância, corrida e outras provas. Para isso devem se preparar", afirmou Borsa ao "Corriere della Sera".

O coronel italiano incluiu no manual um exemplo claro com as costelas de porco, que fornecem 314 calorias.

Esta quantidade se queima em uma hora de caminhada, 32 minutos pedalando uma bicicleta ou 28 minutos de natação. "Mas, se ficarem parados, levarão 242 minutos (quatro horas e dois minutos)" neste processo.

"Prometo que não haverá saltos em círculos de fogo nem de espadas", ironizou La Russa. EFE mcs/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG