Manobras na Argentina reúnem 15 países americanos

O exercício Américas 2009, que simula uma operação de manutenção da paz das Nações Unidas, teve início nesta segunda-feira, em Buenos Aires, com a participação de oficiais de 15 países da região, informou o Estado-Maior das Forças Armadas argentinas.

AFP |

O exercício é realizado sem a mobilização de tropas no terreno, e simula a aplicação de uma hipotética resolução do Conselho de Segurança da ONU envolvendo uma força multinacional de paz de capacetes azuis.

O "Américas 2009", que será realizado nas próximas duas semanas, tem a participação de Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Canadá, Belize, Equador, República Dominicana, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras e Peru.

Também participam do exercício o Fundo da ONU para a Infância (UNICEF), o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR), a Cruz Vermelha Argentina, a Anistia Internacional, Médicos Sem Fronteiras, o Centro de Estudos Sociais da América Latina (CESAL) e o Instituto Social e Político da Mulher (ISPM).

jos/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG