Manifestantes pedem redução de emissões de gases poluentes nos EUA

Washington, 2 mar (EFE).- Milhares de ex-mineradores da indústria do carvão, padres, estudantes e ativistas se concentraram hoje em frente ao Congresso dos Estados Unidos para pedir aos parlamentares que aprovem leis que reduzam as emissões de gases do efeito estufa.

EFE |

O protesto, liderado por James Hansen, um dos cientistas líderes em matéria climatológica, tinha o objetivo de pedir legislações mais duras e amplas em 2009 para combater a mudança climática e a crise energética, segundo a porta-voz do Greenpeace International, Beth Herzfeld.

Entre os manifestantes havia personalidades influentes e outros defensores do meio ambiente, entre eles a atriz Daryl Hannah.

Depois da concentração em frente ao Capitólio, os participantes caminharam em direção à área energética do Congresso, ao sudeste da Câmara de Representantes, onde alguns dos manifestantes planejavam bloquear entradas e estavam preparados para ser detidos.

A manifestação ocorreu em um "ano-chave" para uma possível liderança americana em matéria de mudança climática e energia, frente à conferência que será realizada em dezembro em Copenhague, e onde o mundo deverá decidir como enfrentar este problema uma vez que expirar o Protocolo de Kioto em 2012. EFE cae/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG