Manifestantes marcham por Bangcoc carregando caixões dos mortos em confronto

Bangcoc, 12 abr (EFE).- Os manifestantes antigovernamentais saíram hoje em procissão por Bangcoc com os caixões dos mortos nos confrontos com as forças de segurança no fim de semana passado com um balanço de 21 vítimas fatais.

EFE |

Pelo menos 874 pessoas ficaram feridas, quando soldados do Exército tentaram recuperar à força o controle das zonas públicas tomadas pelos "camisas vermelhas", que exigem a renúncia imediata do primeiro-ministro, Abhisit Vejjajiva, e a convocação de eleições.

Segundo informa hoje o jornal "Bangcoc Post", os partidos políticos da coalizão do Governo pressionam o primeiro-ministro para que ceda aos manifestantes e dissolva o Parlamento em um prazo de seis meses, e não no final do ano, como ofereceu há duas semanas.

Bangcoc continua em tensão e teme-se que a violência volte, já que os "camisas vermelhas", leais ao deposto e multimilionário ex-primeiro-ministro Thaksin Shinawatra, anunciaram que continuam dispostos a manter seus protestos e colapsar a cidade até conseguir seu propósito. EFE grc/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG