Manifestantes manterão ocupação dos aeroportos tailandeses

Bangcoc - Os líderes da Aliança do Povo para a Democracia disseram hoje a seus seguidores para manter a ocupação dos principais aeroportos da capital, Suvarnabhumi e Don Muang, até que o Executivo abandone por completo o poder.

EFE |

O líder antigovernamental Somsak Kosaisuk fez esta reivindicação minutos depois de o vice-primeiro-ministro da Tailândia, Chaovarat Chanweerakul, assumir o cargo de premiê em substituição a Somchai Wongsawat, punido hoje pelo Tribunal Constitucional.

Ainda se desconhece se os 22 membros não inabilitados do governante Partido do Poder do Povo (PPP) se unirão a outra formação para apresentar um novo primeiro-ministro, ou se serão obrigados a dissolver o Parlamento e convocar eleições.

Além do PPP, o Tribunal Constitucional da Tailândia dissolveu hoje por fraude eleitoral nas eleições de 2007 os partidos Chart Thai (Nação Tailandesa) e Matchimathipatai (Pela Democracia).

O PPP é considerado o herdeiro do Thai Rak Thai (Tailandeses Aman o Tailandês), o partido fundado por Shinawatra e dissolvido pela Justiça em 2007, também por fraude eleitoral.

    Leia tudo sobre: bangcoc

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG