Manifestantes bloqueiam estrada no Peru contra Alan García

Por Madelyn Fairbanks PISCO, Peru (Reuters) - Centenas de manifestantes bloquearam a principal Estrada do Peru neste sábado, chamando o governo de Alan García de corrupto por não ter reconstruído a cidade de Pisco dois anos depois de o local ter sido destruído por um poderoso terremoto.

Reuters |

Manifestantes queimaram pneus e bloquearam o tráfego de veículos na Rodovia Pan-Americana em Pisco, que fica 250 quilômetros ao sul da capital Lima.

Alguns seguravam paus e acuaram a polícia. Outros dançavam e balançavam a bandeira peruana. Não houve relatos sobre feridos.

García, cuja taxa de aprovação está em cerca de 27 por cento, prometeu um rápido esforço de reconstrução após o terremoto de magnitude 8.0 ter matado mais de 500 pessoas e destruído pelo menos 37.000 lares.

Mas, dois anos depois, muitas vítimas estão vivendo em choupanas de um quarto e outras em cidades de barracas. Elas dizem que milhões de dólares de fundos para a reconstrução nunca chegaram aos necessitados, tendo sido desviados ou perdidos com burocracias ineficientes.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG