Manifestantes atacam em El Alto canal de televisão de governador opositor

La Paz, 4 mai (EFE).- Um grupo de manifestantes atacou hoje na cidade boliviana de El Alto um canal de televisão pertencente ao governador do departamento de La Paz, o opositor José Luis Paredes, informou uma fonte policial.

EFE |

O coronel Miguel Castillo, chefe da Polícia de El Alto, região vizinha a La Paz, disse à Agência Efe que os manifestantes queimaram a porta do canal de televisão e quebraram os vidros, mas não conseguiram entrar no edifício como pretendiam.

Também queimaram pneus nas imediações e bloquearam duas vias principais dessa cidade, embora depois tenham sido dispersados com gás lacrimogêneo.

O grupo radical tinha participado horas antes de uma concentração para apoiar o presidente Evo Morales e rejeitar o referendo autônomo realizado hoje na província de Santa Cruz.

A consulta sobre o estatuto autônomo de Santa Cruz é considerada ilegal pelo Governo Morales, que a considera uma mera pesquisa e pediu para a população não participar do referendo.

Sindicatos camponeses leais ao governante sabotaram hoje a consulta nas povoações de Santa Cruz onde é maioria, e enfrentaram os grupos autonomistas, deixando um saldo de pelo menos 20 feridos.

EFE ja/bm/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG