Manifestantes apóiam Israel em Londres e Bruxelas

Dezenas de manifestantes protestaram nesta quarta-feira em Bruxelas e Londres para apoiar a ofensiva israelense na Faixa de Gaza e acusar o grupo palestino Hamas de terrorismo.

AFP |

Pelo menos 500 pessoas se concentraram diante da embaixada de Israel na capital britânica para apoiar a operação do Estado hebreu em Gaza, na primeira manifestação pró-israelense desde o início da ofensiva militar contra o Hamas.

Os manifestantes exibiram cartazes exigindo "o fim do terror do Hamas" e "paz para o povo de Israel e de Gaza".

Em Bruxelas, cerca de 450 pessoas se concentraram na tarde de hoje diante da embaixada do Irã, para expressar seu apoio à ofensiva na Faixa de Gaza.

"Viva Israel", "Hamas terrorista, Irã terrorista", gritaram os manifestantes, convocados pelo Congresso Judaico Europeu.

Em Londres, antes da manifestação pró-Israel, a polícia dispersou um protesto de apoio aos palestinos, que reuniu entre 300 e 400 pessoas, e deteve seis manifestantes.

O protesto pró-palestino, também diante da embaixada de Israel, deveria ter acabado antes da manifestação em favor de Israel, mas foi retardado, o que exigiu a ação policial.

elm/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG