vitória do Hamas - Mundo - iG" /

Manifestação em Gaza celebra a vitória do Hamas

Gaza, 20 jan (EFE).- Milhares de simpatizantes do Hamas protestaram hoje nas ruas da Cidade de Gaza para comemorarem o que o movimento islâmico qualifica de uma vitória da resistência contra as forças de ocupação israelenses.

EFE |

Os manifestantes se reuniram em volta de várias mesquitas da Cidade de Gaza, de onde se dirigiram para o centro urbano carregando bandeiras verdes do Hamas e proferindo palavras de ordem que reivindicam o triunfo sobre Israel.

A multidão também fez uma parada diante das ruínas do edifício do Conselho Legislativo Palestino, destruído pelos bombardeios dos aviões israelenses durante os primeiros dias da ofensiva militar realizada entre 27 de dezembro e 18 de janeiro.

Além de criticarem Israel os protestantes participantes também condenaram vários países árabes, como Egito e Arábia Saudita, além da Autoridade Nacional Palestina (ANP), pela postura mantida durante os 22 dias de ofensiva militar israelense.

"Os sionistas não conseguiram romper a forte resistência armada palestina e concentraram esta guerra em matar mulheres e crianças, além de destruírem edifícios e casas", disse à Agência Efe um dos manifestantes.

Segundo Ashraf Abu Daya, chefe do serviço de relações públicas do Hamas, "as pessoas compareceram para expressarem sua solidariedade completa com a resistência armada e com as famílias dos que perderam seus entes queridos e que perderam suas casas".

A "altíssima participação" na manifestação demonstra, segundo ele, que "o Hamas não foi vencido nesta guerra e que o povo ainda está a seu lado, o apoiando". EFE sa'ar/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG